
Nos casos críticos de inadimplência a Garantidora encaminha as taxas pendentes para a equipe jurídica, onde advogados especializados em cobrança condominial terão todo o cuidado em filtrar e analisar cada situação de maneira individual, mantendo sempre uma conduta flexível e humanizada.
Em um primeiro momento as tratativas se iniciam no ambiente extrajudicial, e não obtendo sucesso, essa mesma equipe estará responsável por dar o encaminhamento correto para o âmbito judicial, fazendo o acompanhamento de todo o processo.
Vantagem para o condomínio, que evita desgastes entre moradores e não precisa contratar uma assessoria jurídica para as situações de inadimplência.
Que o condomínio não precisará antecipar e despender valores com honorários advocatícios e custas judiciais, podendo utilizar o fluxo de caixa do condomínio para arcar com as despesas já previstas e aprovadas na previsão orçamentaria.
Através dos materiais fornecidos pela editora Bonijuris, o condomínio poderá contar com informações e materiais relacionadas as questões do cotidiano e principalmente da inadimplência do condomínio
Existem situações em que os casos de inadimplências tornam-se mais críticos, com diversas parcelas em atraso e dificuldades em realizar acordos junto ao morador. Nesses casos, a Tesserve Garantidora pode sugerir o direcionamento Jurídico para Cobranças, onde advogados especialistas em cobrança condominial terão todo o cuidado em analisar cada caso de forma individual, mantendo a essência da empresa com uma conduta flexível, respeitosa e profissional.
Nesse processo, as tratativas iniciam em âmbito extrajudicial. Sem sucesso, a equipe dará prosseguimento assertivo para o ambiente judicial, realizando o acompanhamento de todo o processo.

O Condomínio não precisa desembolsar valores previstos para as despesas mensais para o pagamento das despesas judiciais e honorários advocatícios.
